Quem é Jesus?

Salvador

“Eis que a virgem dará à luz e conceberá um filho, e lhe porás o nome de Jesus porque ele salvará o seu povo dos seus pecados” Mateus 01:21.
        Como expressar a gratidão por termos sidos salvos da morte? Não há outra forma, senão que nos rendamos aos pés do nosso Salvador, pois estávamos mortos por nossos pecados, devendo receber o merecido juízo de Deus por toda nossa iniquidade, mas louvado seja Deus no Senhor Jesus Cristo que pela sua graça e poder nos vivificou juntamente com Ele!
“E estando nós mortos por nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo, e nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus” Efésios 02:05-06)

O Bom Pastor

“Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas. Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor. Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.” João 10:14-17
     Como é bom sabemos que temos alguém que a todo tempo nos protege e nos ensina o caminho. Jesus, o nosso Supremo Pastor nos conduz diligentemente nesta caminhada rumo ao céu. Não há nada melhor do que ouvir a sua voz e ser reconhecido por ele. Alelúia!!!

Santo

“O mundo jamais conheceu coração tão puro, nem caráter tão perfeito. Sua audição espiritual era tão aguçada que jamais deixou de ouvir um sussurro celestial. Sua misericórdia era tão abundante que nunca perdeu a chance de perdoar. Nenhuma mentira saiu de seus lábios, nenhuma distração atrapalhou a sua visão. [… simplesmente como Jesus]”

Justo

On the other hand, we denounce with righteous indignation and dislike men who are so beguiled and demoralized by the charms of pleasure of the moment, so blinded by desire, that they cannot foresee the pain and trouble that are bound to ensue; and equal blame belongs to those who fail in their duty through weakness of will, which is the same as saying through shrinking from toil and pain. These cases are perfectly simple and easy to distinguish. In a free hour, when our power of choice is untrammelled

Poderoso

when nothing prevents our being able to do what we like best, every pleasure is to be welcomed and every pain avoided. But in certain circumstances and owing to the claims of duty or the obligations of business it will frequently occur that pleasures have to be repudiated and annoyances accepted. The wise man therefore always holds in these matters to this principle of selection: he rejects pleasures to secure other greater pleasures, or else he endures pains to avoid worse pains.

     Os fariseus não puderam suportá-lo nem impedi-lo. Pilatos não pôde acusá-lo. Herodes não pôde matá-lo. A morte não pôde prendê-lo, o sepulcro não pôde contê-lo. Sim, este é o meu rei!S. M. Lockridge

Amigo

     O senhor Jesus nos convida a sermos seus amigos, e isto implica em uma vida de santidade e relacionamento contínuo com ele por meio da sua palavra, da oração e da comunhão com o corpo de Cristo. Que possamos experimentar da sua maravilhosa e inigualável amizade!
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. João 15:13-15

Videira verdadeira

     “Arbusto do qual existem numerosas variedades cultivadas e que produz a uva”. Não há capacidade alguma em nós de produzir frutos, a menos que estejamos na Videira verdadeira. O Senhor Jesus declara que é o centro da frutificação e que desse modo aquele que dá muito fruto evidencia de Cristo em sua vida, através de um relacionamento de total dependência d`Ele.
“E estando nós mortos por nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo, e nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus” Efésios 02:05-06″Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma” João15:5.)

O servo

“Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate de muitos” Marcos 10:45.
     Assim como o Senhor Jesus, somos chamados por Deus a fazer esta grande e eterna obra, a de servir e dar a vida em resgate dos perdidos. O serviço realizado por Cristo não é só um exemplo, mas um convite do Deus Triuno para para que todo aquele que uma dia foi alcançado pela tão poderosa graça, entregue-se ao serviço do Reino para que assim como nós que um dia fomos salvos das trevas, outras pessoas possam experimentar essa tão boa nova de salvação.

Texto: José Timóteo Filho e Rodrigo Silva.